Jantar de gala marca o encerramento do IFA 2017

31/08/2017

A combinação de boa música, gastronomia impecável e cenários deslumbrantes proporcionou uma inesquecível experiência aos convidados do jantar de gala que marcou o encerramento ontem, no Rio de Janeiro, do IFA 2017, o maior congresso de direito tributário do mundo que acontece no Rio de Janeiro, organizado pela Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF).

O repertório de clássicos da Bossa Nova, executado pelo músico Daniel Jobim, deu o tom ao jantar que, com a mais moderna tecnologia em cenografia, fez com que os convidados se sentissem em uma floresta tropical, para logo em seguida, desfrutarem do pôr do sol em Copacabana. A animação dançante da noite ficou por conta da vigorosa performance vigorosa performance do percussionista Paulo Campos, com o espetáculo de luzes e som e da animadíssima banda Soul de Quem Quiser, que rememorou os clássicos da música soul brasileira e rendeu tributo ao mestre Tim Maia.

A cerimônia teve a passagem da bandeira para a IFA Seul, encarregada da edição de 2018 do Congresso, e emoção do comitê local, há sete anos dedicado a organizar a edição brasileira do Congresso. “Estamos muito orgulhosos do sucesso do Congresso, que teve debates de alto nível na programação técnica e ofereceu aos participantes lazer e cultura na programação social”, afirmou o presidente da ABDF e do IFA 2017, Gustavo Brigagão. Entre as atividades paralelas, destaque para os eventos realizados no Museu do Amanhã e no Pão de Açúcar, que deslumbraram os visitantes com a paisagem da cidade maravilhosa.